17 de fevereiro de 2017

CREA-AP participa do lançamento da Sala do Garimpeiro.

Foto: Erich Macias-GEA

O presidente do CREA-AP, Eng. Ftal. Laércio Aires dos Santos, juntamente com o Vice-Presidente, Eng. Civ. Fernando Santos e o Conselheiro Regional, Geol. Jefferson Carvalho, participaram na última quinta-feira (16), do lançamento do projeto Sala do Garimpeiro, um espaço destinado para orientar e apoiar a legalização ambiental e a permissão de lavra garimpeira no Estado do Amapá.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA, e funcionará exclusivamente, a partir desta sexta-feira (17), no prédio da Secretaria.

Segundo o Governo do Estado, outros órgãos também comporão o projeto, como o Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá - IMAP, Secretarias de Meio ambiente municipais, Ministério Público Estadual e Federal e o Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, visando intensificar as atividades de fiscalização no combate ao crime ambiental, bem como desenvolver estudos e estratégias voltadas para o aperfeiçoamento das práticas de garimpo.

Texto: Bruno Américo/Gabinete