19 de abril de 2017

CREA-AP realiza fiscalização intensiva no interior do Estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá – CREA-AP realizou nos dias 06 e 07 de abril de 2017, uma fiscalização intensiva em propriedades agrícolas localizadas às margens das rodovias BR 156, AP 70 e AP 340, nos municípios de Macapá e Itaubal.

Segundo a equipe de fiscalização composta pela Chefe de Fiscalização, Daiane Andrade e os Agentes Fiscais, Fábio Dantas e José Henrique, foram visitadas ao todo 19 propriedades, sendo 17 produtoras de grãos e 2 que realizam apenas o armazenamento desses produtos.

“O CREA-AP no decorrer de cada exercício promove fiscalizações preventivas/corretivas, juntamente com os setores de cadastro e fiscalização, no qual visam a verificação do exercício legal das atividades privativas da engenharia e agronomia desenvolvidas por pessoas físicas e jurídicas” comentou o Eng. Civ. Jorge David, Gerente de Fiscalização do Regional.

Destacou ainda que o CREA-AP, desde 2015, vem realizando diversas fiscalizações intensivas no interior do Estado, como no setor de transmissão e distribuição de energia, nas empresas UHE Cachoeira Caldeirão, UHE Santo Antônio, Coaracy Nunes e Oiapoque Energia. No setor Mineral e Florestal, enfatizou as visitas realizadas em empreendimentos de médio e grande porte, localizados nos municípios de Mazagão, Laranjal do Jarí, Vitória do Jarí, Pedra Branca do Amaparí e Serra do Navio.