11 de agosto de 2017

Fórum Equidade de Gênero e Raça compõe programação da SOEA

“Paulo Guimarães e a Mútua já sobem ao palco vestindo a camisa do Fórum”. Recebeu, assim, Ana Constantina Sarmento o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, nessa quinta-feira (10), durante atividade do Fórum de Equidade de Gênero e Raça na SOEA, em Belém. A afirmação fez referência ao fato de a Mútua já estar inscrita para receber o Selo de Equidade de Gênero e Raça do Governo Federal. Ana Constantina, ex-conselheira federal, foi a primeira mulher a ter sido vice-presidente do Confea.

O Fórum discutiu amplamente a participação feminina no Sistema Confea/Crea e Mútua, com destaque para palestra proferida por Ana Constantina detalhando aspectos importantes da presença e do trabalho da mulher no ordenamento profissional.

Na abertura dos trabalhos, Paulo Guimarães mais uma vez colocou a Mútua à disposição do grupo e reforçou o entendimento que se deve ter das questões discutidas no Fórum. “Acreditamos muito (na Mútua) que o potencial e o dinamismo das pessoas independem de gênero e raça, pois o mais importante é o princípio da Igualdade”, defendeu.

Os presidentes do Confea, José Tadeu da Silva, e do Crea-PA, Elias Lima, também participaram do evento. Também foram realizadas homenagens às profissionais com registros mais antigos do Pará e apresentação do case de sucesso sobre a história da reitora da Universidade da Região Campanha/Bagé (RS), Lia Maria Quintana.

Fonte e fotos: Gecom/Mútua