10 de fevereiro de 2020

Ação parlamentar marcará Encontro de Líderes Representantes do Sistema.

Com a previsão de reunir 800 participantes de todo o país, o Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília,  receberá, de 12 a 14 de fevereiro, o 9º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Temas dos mais importantes para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências estarão sendo tratados, por meio da participação ativa das lideranças do Sistema, que também escolherão os novos coordenadores nacionais das coordenadorias de câmaras especializadas. Estaremos também lançando a nossa Agenda Legislativa Prioritária e faremos ainda uma grande ação parlamentar no dia 13, sendo de suma importância que todos participem”, convida o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger.

O  vice-presidente do Confea, eng. civ. Osmar Barros Júnior, destacou que o Sistema Confea/Crea e Mútua possui cada vez mais do que nunca várias demandas junto ao Congresso Nacional. “Então, os participantes desse encontro com centenas de lideranças de todos os regionais têm quase que a obrigação de participar desta ação parlamentar com os seus representantes no Congresso, ainda mais considerando que estamos no início de uma nova legislatura e também estamos com uma representatividade bastante recente no plenário do Confea e nos estados”, disse, lembrando demandas como a PEC 108/2019, o projeto de federalização do plenário e outras relacionadas à atuação do ministério da Economia e conclamando à participação de todos.

Coordenador do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, o engenheiro civil Antônio Carlos de Aragão, reforça o convite para que, especialmente, os presidentes dos Creas se engajem na ação parlamentar. “Gostaria de convocar todos os presidentes de Crea para estarmos no Congresso Nacional na próxima quinta-feira, dia 13, pela manhã, para interagirmos com os parlamentares. Isso é de fundamental importância para que possamos levar aos nossos parlamentares assuntos que são de fundamental importância para os conselhos e para as nossas profissões. Conto com a presença de todos para fazermos dessa uma grande ação parlamentar”.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea