Disponível em <https://creaap.org.br/crea-ap-realiza-fiscalizacao-em-hospital-privado-de-macapa/>.
Acesso em 25/06/2022 às 01h25.

Crea-AP realiza fiscalização em hospital privado de Macapá.

A ação faz parte do Programa Nacional de Fiscalização das Unidades Hospitalares, implantado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia em conjunto com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia do Brasil.

1 de dezembro de 2021, às 13h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP) realizou nesta quarta- feira (1/12), ação fiscalizatória no Hospital São Camilo e São Luís, localizado na cidade de Macapá-AP, com o objetivo de verificar a habilitação e regularidade referente à contratação de pessoas físicas e jurídicas para execução de obras e serviços técnicos ligados à engenharia, agronomia e geociências, face ao grande risco potencial que podem gerar essas atividades, quando realizadas por empresas e profissionais sem a devida qualificação técnica.

Segundo o Gerente de Fiscalização do Crea-AP, eng. civil Jorge David Oliveira Filho, a fiscalização nos estabelecimentos assistenciais de saúde compreende quatro etapas, sendo elas: 1) o Crea-AP solicita, por meio de Ofício, a relação do quadro técnico de profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências e a relação de contratos de serviços de engenharia nos estabelecimentos assistenciais de saúde; 2) Fiscalização in loco, para confirmação e complementação das informações prestadas pelos estabelecimentos, por uma equipe de fiscalização, devidamente identificada; 3) Análise e elaboração de relatórios circunstanciados, das informações colhidas pela equipe de fiscalização; e 4) Comunicação aos responsáveis e interessados para as providências cabíveis, bem como a disponibilidade de fornecer as informações necessárias para o fiel cumprimento da legislação.

A presente ação faz parte do Programa Nacional de Fiscalização das Unidades Hospitalares, implantado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e em conjunto com os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia do Brasil, que tem por objetivo ampliar a fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de engenharia, agronomia e geociências com o objetivo de proteger a vida, tendo como principal meta fiscalizar 100% dos hospitais do país até 31/12/2022.

Bruno Américo Lima Ferreira

Gabinete da Presidência