Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/crea-ap-recebe-certificado-pela-implantacao-do-programa-mulher/>.
Acesso em 03/12/2022 às 23h10.

Crea-AP recebe certificado pela implantação do Programa Mulher

A entrega ocorreu durante a abertura da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, em Fortaleza-CE.

1 de setembro de 2021, às 19h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Presidente do Confea, eng. civil Joel Krüger, entrega certificado ao Presidente do Crea-AP, eng. civ. Edson Kuwahara.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP), engenheiro civil Edson Kuwahara, recebeu das mãos do presidente do Confea, Joel Krüger, o Certificado de implantação do Programa Mulher no regional Amapá.

A entrega do certificado ocorreu na manhã desta quarta-feira, 01/09, durante a abertura da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Fortaleza-CE.

O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, entregou também os certificados para os presidentes dos Creas do Distrito Federal, eng. civ. Fátima Có, e do Rio Grande do Norte, eng. civ. Ana Adalgisa Paulino. “Com isso, o Programa está implantado nos 27 Creas”, celebrou Krüger.

Programa Mulher
Iniciado em 2018 e tendo como diretrizes principais o Plano Nacional de Política para Mulheres do Governo Federal, e diversos acordos internacionais, como a Convenção sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW), Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, composta por 17 metas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Marco de Parceria para o Desenvolvimento Sustentável 2017-2021 e a própria Constituição Brasileira, este Programa está fortemente comprometido com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 05 da Agenda 2030 da ONU, na medida em que busca estimular o protagonismo das mulheres na construção de uma sociedade e de um Sistema Confea/Crea cada vez mais justo, igualitário e democrático.

 

Bruno Américo Lima Ferreira

Gabinete da Presidência