Disponível em <https://creaap.org.br/manifesto-em-defesa-da-democracia/>.
Acesso em 09/01/2023 às 09h26.

Manifesto em defesa da Democracia.

Nota pública em defesa das instituições democráticas.

9 de janeiro de 2023, às 8h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Assim como o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Crea-AM também se manifesta veemente contra a invasão dos edifícios que abrigam os Três Poderes da República, que culminaram nos atos de vandalismo e de depredação cometidos contra o patrimônio público brasileiro, cujas obras de engenharia possuem relevância e reconhecimento construtivos, fazendo parte do Patrimônio Cultural da Humanidade.

Os abusos e violências perpetradas atentam contra a democracia e a liberdade do povo brasileiro, na medida em que visam demolir os pilares constitucionais da República. Mantemos a nossa confiança e o apoio incondicional aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em defesa do Estado Democrático de Direito e da prevalência da pacificação social.

As Engenharias, a Agronomia e as Geociências seguem firmes e contribuindo para a construção de um Brasil mais próspero, semeando a confiança no futuro da Nação.

Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá – Crea-AP