Disponível em <https://creaap.org.br/nota-de-pesar-eng-civ-sergio-cerqueira-barcellos/>.
Acesso em 30/09/2022 às 07h26.

Nota de Pesar – Eng. Civ. Sérgio Cerqueira Barcellos

8 de fevereiro de 2022, às 22h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Sérgio Barcellos, engenheiro civil e ex-deputado federal pelo Amapá.

É com pesar que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá comunica o falecimento do engenheiro civil e ex-deputado federal pelo Amapá Sérgio Cerqueira Barcellos, filho do ex-governador e prefeito de Macapá, Aníbal Barcellos.

Segundo informações divulgadas pelos familiares à imprensa, Sérgio morreu no Hospital do Coração da Paraíba na madrugada desta terça-feira, 8. Natural do Rio de Janeiro, formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com destaque para sua participação na construção da ponte Rio-Niterói.

Na carreira política, Sérgio atuou na Câmara Federal por três mandatos: 1991/1995; 1996/1999 e 2000/2003. Em sua trajetória profissional, também ocupou o cargo de presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA e superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Amapá – INCRA.

Gabinete da Presidência.