Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1011/>.
Acesso em 29/06/2022 às 13h24.

INSCRIÇÕES PARA 67ª SOEAA ESTÃO ABERTAS

28 de abril de 2010, às 4h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia acontecerá, este ano, em Cuiabá, de 22 a 25 de agosto. As inscrições para o evento já estão abertas e seu preço varia de R$ 60 a R$ 350, dependendo da data em que for efetuada e se o interessado é estudante ou profissional. Inscrições podem ser no site www.confea.org.br

Com o tema “Construindo uma Agenda Estratégica para o Sistema Profissional: Desafios, Oportunidades e Visão de Futuro”, a Soeaa antecipará o 7º Congresso Nacional de Profissionais, que ocorrerá de 25 a 28 de agosto, também em Cuiabá. O CNP ocorre a cada três anos e discute propostas apresentadas por profissionais abrangidos pelo Sistema. Essas propostas são oriundas de todos os estados brasileiros, previamente aprovadas nos Congressos Estaduais de Profissionais. Uma segunda etapa do Congresso Nacional acontecerá em Brasília, em novembro.

PROGRAMAÇÃO DA 67ª SOEAA

Seis painéis compõem a programação da Semana Oficial. São eles “Agenda Mundial”, “Agenda Nacional”, “Apresentação das propostas de governos dos candidatos à presidência da república”, “O futuro das profissões no Brasil”, “A visão de futuro das organizações do Sistema Confea/Crea (Elementos para a Formulação Estratégica 2011 a 2022)” e “7º CNP: Ajudando a construir uma agenda estratégica para o Sistema Profissional”.

Para tanto, estão previstos para participar dos debates representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Federação Mundial das Organizações de Engenharia (FMOI), Presidência da República, Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), além de lideranças do Sistema Confea/Crea. No debate entre os presidenciáveis para as eleições deste ano, no painel “Apresentação das propostas de governos dos candidatos à presidência da república”, participará como facilitador um profissional da mídia televisiva.

Fonte: Acom Confea