Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1041/>.
Acesso em 07/07/2022 às 14h00.

Crea-RS realiza visita técnica na boate Kiss

5 de fevereiro de 2013, às 8h32 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Além da análise documental dos projetos da boate Kiss, em Santa Maria, a Comissão de Especialistas em Segurança contra Incêndio, formada pelo presidente do CREA-RS, Eng. Civil Luiz Alcides Capoani, realizou uma visita técnica ao local na quinta-feira (31/01).

A equipe verificou “in loco” todos os elementos técnicos para constituir o relatório preliminar sobre o palco da tragédia que matou mais de 200 jovens no último final de semana. Também foram feitas fotos e imagens. A visita foi realizada com a presença dos peritos do Instituto Geral de Perícias, que também realizavam sua perícia no momento. “Queremos com urgência dar respostas à sociedade. A intenção é elaborar um parecer técnico sobre a edificação que possa apontar as causas do acidente que resultou no incêndio”, afirma o presidente do CREA-RS, Eng. Capoani.

O resultado do trabalho será divulgado na segunda-feira, 4 de fevereiro, às 14 horas em uma coletiva de imprensa, na qual estão sendo convidados o governador do Estado, prefeitos, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Delegacia Regional de Santa Maria.  Dos cinco integrantes da Comissão, participaram da visita o Eng. Civil Carlos Wengrover, coordenador adjunto da Comissão e coordenador do Comitê de Segurança Contra Incêndio da ABNT – Núcleo RS e membro do Conselho Consultivo da ARES; Eng. Civil Telmo Bretano, professor da UFRGS-PUCRS; Eng. Civil Marcelo Saldanha, conselheiro da Câmara Civil e presidente do Ibape-RS.

Acompanharam os especialistas a inspetora-secretária, Eng. Civil Elizabeth Trindade Moreira, e o inspetor-tesoureiro: Eng. Florestal Edilberto Stein de Quadros. Depois da vistoria nas dependências da boate, os especialistas se reuniram com o Delegado Regional de Santa Maria, delegado Marcelo Arigony, no sentido de colaborar com as investigações, levando em conta o conhecimento técnico dos profissionais da área tecnológica. Na ocasião, o delegado ressaltou a importância do trabalho dos Engenheiros e a contribuição que este parecer técnico pode trazer para as investigações. Após esta visita a Comissão se reúne hoje à tarde para se debruçar sobre as imagens realizadas dentro da Boate Kiss.

 Equipe de Comunicação do Crea-RS