Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1068/>.
Acesso em 29/06/2022 às 03h06.

Implantação do Novo Sistema Corporativo do CREA-AP (SITAC)

23 de junho de 2014, às 9h04 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O CREA-AP passará em breve por uma importante mudança. Você terá acesso ao novo sistema de serviços online, 100% digital, sem papel, fácil e prático para realizar tudo o que você precisa de qualquer lugar, 24 horas por dia.

Fruto do processo de modernização das atividades do Conselho, através da Tecnologia da Informação, o novo sistema proporciona total independência ao profissional, que poderá acessar os serviços online, da empresa ou da residência, diretamente do seu computador, tablet ou celular, a partir apenas de uma conexão com a internet por meio de um LOGIN e SENHA pessoais e intransferíveis.

 

Para isso, precisamos da sua ajuda. Atualize seus dados, mantenha seu endereço correto e, principalmente, seu E-MAIL para utilização e orientações de acesso ao novo sistema. Como proceder? Acesse PROFISSIONAL ou EMPRESA e envie os dados atualizados para nosso E-MAIL cadastro@creaap.org.br.

 

O novo sistema proporcionará diversos benefícios aos profissionais e às empresas, que não precisarão se deslocar mais para a sede do CREA-AP, podendo utilizar os serviços online.

 

Dentre as principais funcionalidades, estarão disponíveis os seguintes serviços:

  • Preenchimento, consultas e acompanhamento de ART de obras/serviços.
  • Emissão de certidões de registro e quitação de pessoas física e jurídica.
  • Solicitação, acompanhamento e emissão de Certidões de Acervo Técnico – CAT.
  • Emissão de boleto de anuidade e 2ª via.
  • Emissão de guias diversas.
  • Cadastro de clientes/contratantes.
  • Complementação e/ou alteração de dados cadastrais.
  • Cadastro de protocolos e acompanhamento de processos protocolados.
  • Agendamento de atendimento presencial no CREA-SE.

Observação:  Entre as grandes mudanças, ressaltamos que os boletos de ARTs só serão liberados para pagamentos após analise pelo setor responsável do CREA-AP.

 

Atenção! Para o procedimento de instalação do novo sistema, nos dias 03, 04, 05 e 06 de Julho, o atendimento ao público estará fechado e o sistema atual ficará indisponível.