Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1182/>.
Acesso em 30/09/2022 às 06h19.

23 de novembro Dia do Engenheiro Eletricista

23 de novembro de 2016, às 17h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 23 de novembro é comemorado o dia do engenheiro eletricista, algo muito importante para todas as pessoas que dependem da energia elétrica para viver, ou seja, todos nós. São esses profissionais que se dedicaram durante muito tempo para trazer para dentro de nossas casas, empresas e outros estabelecimentos a comodidade da eletricidade que, vale lembrar, como o ar, precisamos para vivermos. Imagine um mundo no escuro.
 
O dia de comemoração para este profissional não poderia ser o mais perfeito. No dia 23 de novembro de 1913 foi fundado o Instituto Eletrotécnico de Itajubá, uma das maiores escolas de engenharia do país, suas atividades se iniciaram no dia 16 de março do mesmo ano, mas foi somente com a inauguração oficial com a presença do Presidente Hermes da Fonseca que as portas do instituto se abriram oficialmente para todo restante do país.
 
Os engenheiros elétricos são responsáveis pela transmissão de energia e também coordenação, são profissionais que garantem às cidades as facilidades trazidas pela eletricidade, portanto, é um dia de grande comemoração, pois os engenheiros elétricos trabalham exaustivamente para trazer aos nossos lares confortos e bem estar. Podemos comparar a eletricidade com o combustível que os carros precisam para se movimentar, é ela a responsável pelo crescimento social de um país.
 
Afinal de contas, sem a eletricidade e sem os profissionais para cuidar desta força, o mundo não estaria onde está hoje e muito menos estaria lendo a respeito do dia do engenheiro eletricista em um computador alimentado por energia elétrica. Por isso, vida longa aos engenheiros elétricos.