Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1195/>.
Acesso em 26/03/2023 às 23h29.

Audiência Pública debate projeto de implantação do Instituto Rural da UNIFAP

15 de fevereiro de 2017, às 9h09 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá – CREA-AP, representado pelo Conselheiro Regional, Engenheiro Agrônomo Aderaldo Batista Gazel Filho, participou na última sexta-feira (10), de uma Audiência Pública para debater o projeto de instalação de um Instituto Rural da Universidade Federal do Amapá – Unifap, no campus universitário de Mazagão-AP. A audiência foi articulada pelo Dep. Estadual Dr. Furlan e contou a participação de Deputados Federais, Vereadores, representantes do Governo do Estado do Amapá, Prefeitura de Mazagão, profissionais do setor primário, dentre outros.

 

Durante a fala do CREA-AP, o Eng. Agr. Aderaldo Gazel realizou uma apresentação intitulada “Agronomia: Histórico, Legislação e Atuação Profissional”, no qual se abordou o surgimento e cronologia da Agronomia no Brasil, sua Legislação, a atuação do Eng. Agrônomo, bem como a modalidade Agronomia no Sistema Confea/Crea.

 

No decorrer do evento, a Unifap informou que precisaria investir aproximadamente R$ 70 milhões para a execução do projeto, para viabilizar a implantação dos cursos de graduação em Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, assim como a construção de um prédio com salas de aula e laboratórios, do hospital e de uma fazenda-modelo.

 

Além do CREA-AP, diversos setores organizados e órgãos do poder público já se comprometeram em contribuir para a implantação do projeto, tais como: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP, Embrapa Amapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Assembleia Legislativa do Amapá – ALAP, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – Iepa, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá  – Rurap, Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Amapá – Aprosoja, Prefeitura de Mazagão, Governo do Estado do Amapá, Associação dos Pecuaristas do Amapá, Associação de Agricultores, Associação dos Médicos Veterinários do Estado do Amapá e a ONG Anjos Protetores.

 

*Foto Destaque: Rafael Pontes Lima


Disponível de 08 às 14h!!