Presidente do CREA-AP é eleito Coordenador Adjunto do Colégio de Presidentes
22 de fevereiro de 2017, às 17h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Engenheiro Florestal Laércio Aires dos Santos, Presidene do CREA-AP, foi eleito coordenador adjunto do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, para mandato no exercício 2017, durante a 1ª Reunião Ordinária do CP realizada como parte do 6º Encontro de Líderes Representantes do Sistema.
O Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA é o colegiado que tem por objetivo precípuo buscar a unidade de ação preconizada no art. 24 da Lei nº 5.194, de 1966, no que se refere a:
I – funcionamento do Sistema Confea/Crea;
II – uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia do Sistema CONFEA/CREA;
III – posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo Sistema CONFEA/CREA; e
IV – integração e desenvolvimento do Sistema Confea/Crea.
O Colégio de Presidentes é composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua.
O regimento do Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA está disciplinado na Resolução nº 1.012, de 10 de dezembro de 2005.
O Presidente do CREA-AP tomou posse no cargo no dia da eleição, realizada na última terça-feira (21), substituindo o Engenheiro Civil Marcos Luciano Camoeiras Gracindo Marques, Ex-Presidente do CREA-RR e atualmente Conselheiro Federal.
Uma das atribuições do Colégio de Presidentes está definida na Resolução Confea n.º 1.012/2005, no qual determina que “os representantes dos Conselhos Federal e Regionais reunir-se-ão para estudar e estabelecer providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da Lei nº 5.194, de 1966”.
Texto: Rodolfo dos Santos Juarez