Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1286/>.
Acesso em 07/07/2022 às 13h30.

Fiscalização conjunta entre Creas PA e AP junto à Jari Celulose.

29 de outubro de 2018, às 16h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

   

   Em reunião realizada entre os presidentes do Crea-PA e Crea-AP, consistiu em estabelecer ações de fiscalizações conjuntas ente os Creas, na região de operação do Projeto Jari, localizado na região de fronteira entre os estados do Pará e Amapá.

    Durante a reunião foi estabelecido que a ação deverá ser realizada em visitas aos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no Amapá e Almeirim, no Pará, mais precisamente no Distrito de Monte Dourado, para conhecer as ações dos projetos desenvolvidos nestas localidades como o extrativismo vegetal e mineral, além do conhecimento da área de concessão de exploração do potencial energético na região de Santo Antonio do Jari. A ação visa, além do intercâmbio entre os Creas, a troca de experiências em fiscalizações desta natureza, buscando uma fiscalização de forma dirigida e com caráter de orientação, com visitas aos projetos instalados nestas localidades. A ideia é que esta ação seja implementada no início do ano de 2019, inaugurando assim uma parceria que objetive maior colaboração no que tange a fiscalização em áreas de impacto de projetos tanto de extrativismo quanto de manejo e do setor energético. Estiveram presentes na reunião Presidente do Crea-PA, Renato Milhomen; Presidente do Crea-AP, Edson Kuwahara e o Chefe da Seção de Processos Fiscais, Odilon Caldas.


Fonte: http://www.creapa.org.br/site/index.php/blog/noticias/1311-cooperacao-para-fiscalizacao-conjunta-entre-o-crea-pa-e-o-crea-ap-junto-ao-projeto-jari-celulose