Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1329/>.
Acesso em 30/09/2022 às 07h10.

Crea-AP realiza 10º Congresso Estadual de Profissionais.

5 de julho de 2019, às 16h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Realizado no auditório do Senac/AP, no dia 28 de junho de 2019, em Macapá/AP, o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-AP) promoveu o debate e a aprovação das propostas oriundas do eventos microrregionais preparatórios. Além disso, foi realizada a eleição dos delegados estaduais que representarão o Estado no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que ocorrerá no período de 19 a 21 de setembro de 2019, em Palmas-TO.

 

PALESTRAS

 

Além do debate de propostas e da eleição dos delegados, o evento contou com a palestra magna nacional “Estratégias da Engenharia, Agronomia e Geociências para o Desenvolvimento Nacional”, proferida pelo Eng. Civil Darc Costa, no qual pontou os principais desafios da engenharia, agronomia e geociências para a promoção do desenvolvimento nacional.

 

O evento também contou com a palestra do Analista de Sistemas Diego Matos, que abordou a temática “Tecnologia do futuro presente hoje”, evidenciando os principais avanços da tecnologia no contexto da engenharia.

 

No período da tarde, a Eng. Agr. Valeria Bezerra trouxe a palestra “A Agronomia e o aproveitamento dos recursos naturais com sustentabilidade”, enfatizando o histórico da agronomia e o seu papel estratégico em prol da sustentabilidade.

 

ELEIÇÃO DOS DELEGADOS

 

Durante o 10º CEP-AP, foram eleitos os seguintes delegados:

 

Com mandato:

– Eng. Ftal. André Ricardo dos Santos Pereira

– Eng. Civ. Carla Patrícia Trindade Penante

– Eng. Agr. Jefferson Brito de Almeida


Sem Mandato:

– Eng. Ftal. Aderval Alfaia Lacerda

– Tecg. Edif. Alan Rodrigues da Silva

– Eng. Civ. Elias Correa dos Santos

– Eng. Civ. Francileny dos Santos Carvalho