Acesso em 04/10/2022 às 10h16.

Eleições 2020: Publicado Edital Eleitoral para o cargo de Diretores-financeiros das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas.

6 de agosto de 2020, às 13h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Comissão Eleitoral Federal – CEF publicou nesta segunda-feira (03), o Edital de Convocação Eleitoral nº 03/2020, que trata das Eleições 2020 para o cargo de Diretores-financeiros das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas.

A Eleição visa o preenchimento de 1 (uma) vaga para o cargo de Diretor-financeiro, em cada Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, com mandato de 03 (três) anos, com início em 1º de janeiro de 2021 e término em 31 de dezembro de 2023, conforme preconiza a Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966.

Diferente das eleições para os cargos de Presidente do Confea, Conselheiro Federal, Presidente de Creas e Diretor Geral e Administrativo das Caixas de Assistência dos Profissionais do Creas, o quais são eleitos através do voto direto e secreto dos profissionais registrados nos Creas e aptos a votar, as eleições para o cargo de Diretor-Financeiro das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas ocorrem exclusivamente no Plenário dos Creas, pelo voto direto e secreto dos Conselheiros Regionais presentes na Sessão Plenária do Regional.

Confira o Edital