Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_1439/>.
Acesso em 26/11/2022 às 13h48.

UNIFAP abre consulta pública para elaboração do Plano Diretor da Instituição.

28 de maio de 2021, às 11h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) elabora o primeiro Plano Diretor para o Campus Marco Zero do Equador, situado em Macapá-AP. A iniciativa ocorre por meio de um projeto de extensão multidisciplinar e participativo que pretende definir diretrizes de ordenamento e a expansão sustentável do referido campus para os próximos 15 anos.

As atividades, iniciadas oficialmente em fevereiro, contam nesta primeira etapa de execução do projeto com a participação direta da comunidade acadêmica e externa; sociedade em geral e comunidade dos bairros do entorno do Campus, por meio da realização da consulta pública que começa nesta terça-feira, 25.

O Plano Diretor Participativo está dividido em 12 eixos estratégicos de desenvolvimento. A meta é gerar um produto documental com diretrizes fundamentadas em conceitos como sustentabilidade, tecnologia, acesso à informação e democracia.

O objetivo é orientar e planejar a infraestrutura e utilização do espaço urbano interno e do entorno do Campus. A equipe é composta por docentes, discentes e técnicos das áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Ciências Biológicas, História, Geografia, Ciências da Computação, Ciências Ambientais e Jornalismo, que vêm realizando os trabalhos e reuniões de forma remota, assim como atividades de Geoprocessamento e mapeamento do Campus, realizadas de forma presencial.

CONSULTA PÚBLICA

Aberta a todos (público interno e externo), a consulta pode ser acessada e respondida através do seguinte link http://bit.ly/planodiretorunifap, ou ainda apontado o leitor do celular para o QR CODE disponível. A meta da coordenação do projeto é alcançar 2 mil pessoas, para obtenção de uma amostragem sólida e confiável.

Contribua com o desenvolvimento da Universidade, que organizada poderá colaborar ainda mais com a sociedade amapaense. Participe!

 

MAIS INFORMAÇÕES

Site: www2.unifap.br/planodiretor
Instagram: @planodiretor.unifap
Facebook: Plano Diretor Participativo Campus Marco Zero – Unifap
E-mail: pdp.mz@unifap.br

Fonte: http://www.unifap.br/consulta-publica-para-elaboracao-do-plano-diretor-do-campus-marco-zero-inicia-amanha/