Acesso em 04/10/2022 às 11h20.

Crea-AP lamenta falecimento de Mário Induacelino.

29 de junho de 2021, às 9h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Mario Induacelino Silva dos Santos, Macapaense, Técnico em Edificações, faleceu em Macapá-AP na manhã desta terça-feira (29), aos 70 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Fundador da Associação Profissional dos Técnicos Industriais de 2º Grau do Estado do Amapá – ATA (antiga Associação Profissional dos Técnicos Industriais de 2º Grau do Território Federal do Amapá), em 1986, Mário Induacelino foi um pioneiro em defesa da classe.

Como profissional do Sistema Confea/Crea, Mário Induacelino teve um papel relevante para o crescimento e fortalecimento do Crea-AP, onde ocupou função de Conselheiro Regional, nos mandatos de 2002 à 2004 e de 2006 à 2008, destacando-se por sua luta em defesa dos profissionais de nível médio. Em 2012, foi eleito Conselheiro Federal no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), tendo ocupado a respectiva função nos anos de 2013 e 2014.

Neste momento de imensa dor, rogamos a Deus para que ampare os familiares e amigos, dando conforto e coragem neste momento de luto.

Com profundo pesar,

Presidência do Crea-AP e demais funcionários.

Bruno Américo Lima Ferreira

Gabinete da Presidência.