Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_159/>.
Acesso em 07/07/2022 às 14h37.

Fiscalização Preventiva Integrada Rural será realizada no Alto Oeste

26 de maio de 2006, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN), em conjunto com uma rede de parceiros, estará realizando no período de 29 de maio a 02 de junho, uma Fiscalização Preventiva Integrada Rural (FPI/Rural), na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. A operação começa por São Miguel, abrangendo vários outros municípios oestanos.

A FPI/Rural irá empreender ações junto aos produtores e nos principais reservatórios de água da região. O objetivo, segundo o gerente de Fiscalização do CREA/RN, Luiz Carlos Madruga, é verificar as condições de trabalho no campo, em relação ao uso de equipamentos de proteção individual dos trabalhadores, na manipulação e aplicação dos agrotóxicos. “Também iremos verificar a presença de resíduos agro-químicos na água dos reservatórios e barragens”, explica.

A base de operação será em Pau dos Ferros. Dentre os municípios relacionados estão Lucrecia, Pilões, Água Nova, Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Dr. Severiano, Cel. João Pessoa, São Francisco do Oeste, Itaú, Alexandria e Almino Afonso. No entanto, outras localidades poderão ser inspecionadas.

A equipe de fiscalização e formada por representantes do CREA/RN, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), DNOCS, Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Emater-RN, Secretaria de Agricultura, da pecuária e da Pesca (SAPE), Secretaria de Recursos Hídricos (SERHID), Promotoria do Meio Ambiente e sindicatos rurais.