Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_168/>.
Acesso em 03/12/2022 às 22h51.

Questões ambientais são discutidas em evento

8 de junho de 2006, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Prossegue até a próxima sexta-feira (09), a Semana do Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN). O evento está debatendo assuntos ligados ao meio ambiente do Estado, além de apresentar de propostas de alternativas para o uso racional da água.

As atividades acontecem às 18h30, no auditório Mario Duarte da Costa, do CREA/RN, dentro das comemorações alusivas ao Dia do Meio Ambiente, cuja data transcorreu na última terça-feira. A Semana é coordenada pela Comissão Permanente de Meio Ambiente do CREA/RN.

Nesta quinta-feira (08), esta prevista uma palestra sobre “A Desertificação”, com Gustavo Szilagyi, geógrafo mestrando – PPGe/UFRN, e representantes da UFERSA, e da UFRN (Campus Caicó). E na sexta-feira (09), a programação termina com uma palestra sobre o “Plano Diretor da Cidade do Natal”, apresentada por Ana Miriam Machado da Silva, secretária da SEMURB; Dulce Bentes, membro do Plano Diretor Participativo; e Kalazans Bezerra, membro do Conplam e CREA/RN; e Elias Nunes, chefe do DGE/UFRN.

A programação ainda teve palestras sobre os seguintes temas: “A água na Cidade do Natal – situação atual e perspectivas”, por Elmo Marinho, seguida da apresentação de um documentário da AGERN, e debate com representantes da Semurb, Serhid, UFRN, IGARN e Caern; e “A Transposição do Rio São Francisco”, pelo secretário de Recursos Hídricos, Josemá Azevedo; seguido de debate com agentes da Serhid, IGARN, Larhisa.