Acesso em 30/09/2022 às 07h25.

CREA/RN está entre as seis unidades da federação já aptas a realizar o recadastramento dos profissionais

15 de junho de 2006, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) está entre as seis unidades da federação aptas a realizar o recadastramento dos profissionais. A confirmação foi dada durante o seminário do Sistema de Informação do Confea (CIC), ocorrido em Brasília (DF).

O seminário aconteceu nos dias 08 e 09 de junho, reunindo representantes de todos os 27 Creas do país. Durante o evento ficou acertado que o recadastramento começará em agosto, se estendendo até o final de 2007, em todo o país de forma descentralizada envolvendo sedes e inspetorias.

O processo será acompanhado pelo Confea – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Serão recadastrados todos os profissionais integrantes do Sistema Confea/Crea. As demais unidades filiadas ao Sistema deverão fazer as adaptações necessárias para fazer o recadastramento.

Segundo o gerente operacional do CREA/RN, Claudionaldo Soares Câmara, que esteve participando do evento, uma das grandes vantagens do recadastramento será a emissão de carteira nacional. “Com isso o profissional terá acesso facilitado para o exercício das suas atividade em todo o território nacional”, complementa.

Neste sentido, o Confea irá colocar em operação uma central de emissão de carteiras, que reduzirá o tempo de emissão documento de 20 para sete dias. O gerente de Informática do CREA/RN, Silvano Maia Dantas, também participou do seminário, se inteirando dos procedimentos técnicos para deflagração do recadastramento.

As medidas administrativas adotadas pelo CREA/RN ao longo dos últimos meses garantiram a capacitação para o procedimento. Para a instituição, está entre os seis Creas nacionais em condições de proceder o recadastramento significa o reconhecimento do trabalho que vem implementado pela nova gestão.