Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_201/>.
Acesso em 29/11/2022 às 15h29.

Seminário discute a comunicação pública

6 de julho de 2006, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Assessores de imprensa dos CREAs de todo o país estão participando do Seminário de Comunicação Pública, em Ouro Preto (MG). O evento começou nesta quinta-feira (07) e prossegue até amanhã, numa promoção da Assessoria de Comunicação e Marketing do CONFEA, e faz parte da programação do 32º Congresso Nacional de Jornalismo.

A primeira palestra aconteceu pela manhã, sobre o tema: Comunicação Pública Hoje, com as professoras Heloiza Mattos, da USP; e Elizabete Brandão, do IESB, e tendo como moderador, o professor Luiz Motta, da UNB. A diversidade dos sistemas de comunicação pública em todos os meios sistematizados deu a tônica a palestra.

Logo em seguida, aconteceu um debate, o onde o foco principal foi a dinâmica da comunicação dentro do Sistema, discutindo a questão das organizações, partindo das direções do Confea e dos Creas para as assessorias e a opinião pública. A comunicação organizacional interna e a externa foi amplamente questionada, como fator impositivo para uma linguagem comum entre as instuições do Sistema. Assim como a autonomia da gestão comunicacional.

Na parte da tarde, a palestra sobre sobre O Jornalismo e a Comunicação Pública, com o jornalista Jorge Duarte, da Assessoria de Comunicação da Presidência da República. Logo depois foram formados grupos de trabalho entre os jornalistas. A programação prossegue na sexta-feira, encerrando no final da tarde com o presidente do Confea, engenheiro Marcos Túlio.