Acesso em 27/06/2022 às 01h54.

Cefet promove reencontro de ex-alunos em preparação ao primeiro centenário

11 de julho de 2006, às 1h40 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Promover ações de mobilização da sociedade norte-rio-grandense para as comemorações do primeiro centenário do CEFET-RN. Com esse objetivo a Instituição, através da Diretoria de Relações Empresariais, realiza no próximo dia 16 de julho, a partir das 11h, no Clube da ASCEFETRN, no Barro Vermelho, a Feijoada da Integração do Ex-aluno.

O evento visa reunir e integrar profissionais anônimos e renomados que fizeram parte da história da instituição em diferentes momentos da “escola”, seja ela CEFET, ETFRN ou Escola Industrial. Nessa ocasião será apresentada aos presentes a proposta de institucionalização do Dia do Ex-aluno do CEFET, cuja data será comemorada este ano no dia 16 de setembro, com um churrasco no Clube da Petrobras. Trata-se de uma idéia antiga que vem sendo retomada sob a iniciativa do professor aposentado de Educação Física da antiga ETFRN, Jorge Moura.
Prestes a completar 97 anos, o CEFET se orgulha de ter contribuído para a formação do profissional-cidadão crítico-reflexivo, competente técnica e eticamente. A maior prova do cumprimento dessa função social pode ser constatada na própria sociedade norte-rio-grandense ao ver os inúmeros talentos com os quais convivemos, seja na área empresarial, governamental ou cultural.

Para citar alguns exemplos, foram alunos dessa Instituição o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, o superintendente regional do BNB, João Maria Vilar, a secretária da SEMURB, Ana Míriam, a promotora do Meio Ambiente, Rossana Sudário, o superintendente do Departamento de Pesquisa Mineral-DNPM, Carlos Magno Bezerra Cortez, os atuais prefeitos de Currais Novos e Assu, José Lins e Ronaldo Soares, além de representantes locais, Aluízio Machado, George Câmara, sem citar inúmeros jornalistas, engenheiros, funcionários da Petrobras, da Vale do Rio Doce e de outras mineradoras que atuam no país e no exterior.

Na área cultural, são vários os ex-alunos que se projetaram para o cenário artístico do Rio Grande do Norte. São atores, músicos, artistas plásticos, cantores e dançarinos, que, estimulados pela prática artística na Instituição, despertaram a paixão pela arte e dela fizeram seu hobbie e até sua profissão. É o caso dos artistas plásticos César Revoredo e Marcelus Bobs; dos atores Henrique Fontes e Abrahão Lincoln; das cantoras Valéria Oliveira, Cida Airam, Rejane Luna e do tenor Rodrigo Tavares; de integrantes da banda de rock “Alfândega”, que surgiu na Escola Técnica na década de 80; de Leão Neto e Ronaldo Diniz, premiados em festivais de música regional, etc.

SERVIÇO:
O quê: Feijoada da Integração do Ex-aluno do CEFET/ETFRN/Escola Industrial
Quando: 16 de julho (domingo)
Onde: Clube dos Servidores do CEFET (ASCEFETRN), em Barro Vermelho
Quanto: R$ 5,00