Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_217/>.
Acesso em 26/11/2022 às 13h01.

CREA/RN faz fiscalização preventiva em Caicó e Currais Novos

14 de julho de 2006, às 12h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A segurança estrutural dos equipamentos da Festa de Sant´ana de Caicó será
inspecionada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
(CREA/RN). Na próxima quarta-feira (19), a gerencia de fiscalização do
CREA/RN estará realizando uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em parceria com outros órgãos de segurança na cidade. A programação começou esta semana em Currais Novos.

Na oportunidade serão vistoriados os equipamentos instalados no pátio da festa, incluindo palco,
arquibancadas, as acessibilidades para os deficientes físicos, banheiros públicos (tipos box), parques de diversões e sistemas de combate de incêndios. As barracas de alimentos e bebidas também deverão ser vistoriadas pela equipe.

A FPI está sendo coordenada pela gerencia de fiscalização do CREA/RN e vai contar com apoio das equipes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, e outras instituições. A medida tem a finalidade de garantir a segurança do público durante os festejos da padroeira, Nossa
Senhora de Sant´ana, afirma o gerente de fiscalização, Luiz Carlos Madruga.

CURRAIS NOVOS – Na última quarta-feira, o CREA/RN esteve realizando uma FPI em Currais Novos, nos equipamentos de lazer para os eventos dos festejos de Sant´ana. A fiscalização esteve na área da 33ª Vaquejada de Currais Novos, onde foram vistoriados o parque de corridas, arquibancadas, banheiros, saídas de emergência, acessibilidade e os sistemas de combate a incêndios.

A FPI se estendeu pela área da Festa de Sant´ana, no centro da cidade, verificando as condições de segurança dos dois palcos armados em via pública – um para shows musicais e outro destinado às apresentações teatrais -, parques de diversões, banheiros e barracas. A equipe de fiscalização do CREA/RN ainda esteve na Mina Brejui, que foi reaberta recentemente para exploração de scheellita, verificando as condições de trabalho dos profissionais do quadro técnico da empresa de mineração Tomaz Salustino S/A.