Acesso em 04/10/2022 às 11h43.

Fiscalização Preventiva Integrada Rural no Vale do Açu

24 de julho de 2006, às 12h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN), estará realizando uma Fiscalização Preventiva Integrada Rural (FPI-Rural), no Vale do Açu. A operação será realizada no período de 24 a 28, abrangendo oito municípios da região, com apoio de várias instituições.

A FPI Rural irá inspecionar a situação das barragens, açudes e lagoas nos municípios de Assu, Itajá, Pendências, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Macau e Porto do Mangue. A fiscalização contará com apoio de representantes da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Ministério Público, Emater-RN, Instituo de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN).

Conforme o gerente fiscalização do CREA/RN, Luiz Carlos Madruga, nas operações realizadas são colhidas amostras das águas dos reservatórios. O material está sendo analisado no laboratório do CEFET/RN, que também apóia a iniciativa, e os resultados serão divulgados para a população. Até agora foram realizadas FPIs nos municípios de Pau dos Ferros, Venha-Ver, São Miguel, Lucrecia, Apodi e Doutor Severiano.