Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_233/>.
Acesso em 29/06/2022 às 13h33.

Delegação do CREA/RN participa do seminário Pensar Brasil em Recife

7 de agosto de 2006, às 6h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma delegação do CREA/RN está participando em Recife (PE), do seminário “Pensar o Brasil, Construir o Futuro”, evento que reúne Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Creas) da Região Nordeste. A programação começou nesta segunda-feira (07) e se estende até a quarta-feira (09), no auditório Mar Hotel.

A delegação potiguar é formada pelo presidente do CREA/RN, engenheiro Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho; o superintendente Kalazans Bezerra, além dos membros da câmara especializada de engenharia civil, Eunélio Silva, e Vera Lúcia de Lima Gomes. O evento é uma promoção do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), e coordenado pelo CREA/PE, e apoio dos Conselhos Regionais dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí.

Na pauta de discussões estão quatro temas setoriais de grande importância
nacional, com um foco regional. Os temas são: Energia e Recursos Naturais; Trabalho, Formação, Ciência e Tecnologia; Infra-estrutura e Ocupação do Território Nacional; Comunicação como fator de Integração. O seminário se propõe a intensificar o debate de idéias e a definição das propostas de melhoria das questões econômicas e sociais brasileiras. A idéia do Confea é inserir os temas nas discussões políticas neste ano eleitoral. Além dos Creas do Nordeste, participam do evento representantes de organizações sindicais, de sistemas profissionais, do poder público em suas diversas esferas e da sociedade civil organizada.

Após o seminário, os representantes do CREA/RN estarão seguindo para uma reunião em Sergipe, no final da semana.