Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_246/>.
Acesso em 02/12/2022 às 13h34.

Renan Calheiros é destaque na abertura do congresso de novas tecnologias da construção civil

22 de agosto de 2006, às 12h13 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, participou da abertura do 4º Congresso Novas Tecnologias, evento que acontece dentro da 63ª SOEAA. Renan Calheiros fez uma avaliação positiva do projeto “Pensar o Brasil – Construir o Futuro”, destacando ainda a necessidade de se aprofundar a reforma política, e a expurgação dos males que atravancam o desenvolvimento nacional.
Para Renan Calheiros, a iniciativa do Sistema Confea/Crea em elaborar o documento Pensar o Brasil, propondo alternativas para impulsionar o desenvolvimento da nação é muito salutar. “Acho isso muito bom, porque prioriza a engenharia social, e ajuda a priorizar os recursos que nós temos para infra-estrutura, contribuindo para e o progresso da sociedade brasileira”, avalia.
O senador elogiou a postura do Sistema Confea/Crea em marcar maior presença nos debates nacionais. “É importante que esse debate se aprofunde cada vez mais. Eu entendo que nós vivemos um momento qualificado da vida brasileira. É importante envolver essas entidades todas, para que nós possamos oxigenar esse processo, fazer a reforma política e a depuração definitiva desse processo”, comentou.
Brasil do futuro – Na sua fala, o senador Renan Calheiros fez uma análise conjuntural do país, destacando a necessidade da reforma política para acabar com a promiscuidade partidária, e discorreu sobre o Brasil do futuro. Ele valorizou a participação da sociedade no processo eleitoral que se aproxima. “É hora de aproveitarmos o momento eleitoral para elevar a consciência das pessoas, para que possam livremente valer suas vontades e possamos ter no futuro um estado melhor, principalmente do ponto de vista social”, enfatizou.
A solenidade contou ainda com a presença do governador de Alagoas, Pedro Abílio de Souza Neto; secretários municipais, representantes do Sistema Confea/Crea e dirigentes de instituições ligadas ao setor da construção civil do estado. (Paulo Sérgio – Crea/RN)