Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_255/>.
Acesso em 25/06/2022 às 02h36.

Fórum dos Creas Juniores movimenta estudantes

23 de agosto de 2006, às 4h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Pela primeira vez na história da Soeaa, os estudantes da área tecnológica realizaram um Fórum que foi organizado pelos Creas-Juniores, UNE, Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal (Abeef), Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura (Fenea) e Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab).

Na abertura do Fórum, o presidente do Confea Marcos Túlio de Melo provocou os estudantes para que assumam as discussões sobre bioenergia. “Este movimento é importante para o Brasil e está sem um padrinho. Pelo que os estudantes representam, espero que vocês adotem e lutem para torná-lo viável”.

O professor de filosofia José de Anchieta, falou sobre ética profissional, um dos temas do evento, e lembrou que é preciso fazer distinção entre ética e moral,”que são conceitos distintos embora as pessoas insistam em confundi-los”. Segundo Anchieta, há alguns anos a “rainha do conhecimento era a física e hoje a ciência da vida é o paradigma”. Para ele, o conhecimento é a mercadoria de maior valor. O conselheiro federal Liberalino de Souza, por sua vez, falou sobre regulamentação profissional e explicou aos estudantes o que é e como funciona o Sistema Confea/Crea.

Para a representante da Feab, Ana Paula do Amaral “é preciso continuar a mobilização junto aos estudantes para que participem da próxima Soeaa e o evento continue inovando”.

O coordenador do Colégio Estadual de Núcleos do Crea-MG Junior, Marcel Ribeiro, falou da necessidade de se aproximar cada vez mais os Conselhos dos estudantes. O Crea de Minas Gerais foi o primeiro a criar o Crea-Junior, que conta hoje com 16 núcleos espalhados pelo estado.