Engenharia brasileira ganha aliado para o desenvolvimento tecnológico
5 de setembro de 2006, às 11h28 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Confea recebeu no 30 passado, uma proposta de parceria da ANE Brasil- Academia Nacional de Engenharia – para desenvolver estudos estratégicos que visam resgatar a engenharia e a tecnologia brasileira para competirem junto com a economia globalizada. O projeto dará continuidade ao “Inova Engenharia” lançado pela CNI/IEL, Sebrae, Finep e com o Confea, em maio deste ano, ambos têm apoio de universidades brasileiras que projetam o cenário de formação do novo engenheiro brasileiro.
Segundo o presidente da ANE Brasil, eng. eng. Paulo Bancovsky, a engenharia e a tecnologia nacionais devem se desenvolver para atingir e superar o patamar da concorrência, “é uma questão estratégica e somente com a união e sinergia dos protagonistas da Nova Engenharia este enorme desafio poderá ser vencido e superado”
A proposta conta com o apoio do Cyted – Ciência y Tecnologia para el Desarrollo – do programa Iberoamericano de Ciência y Tecnologia para el Desarrollo, da Espanha, e da SBC – Sociedade Brasileira de Cartografia.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho, eng. Marcos Túlio; presidente da ANE Brasil, eng. Paulo Bancovsky; o secretário adjunto do Cyted, Dr. Eng. Leonardo Uller; e o presidente da SBC, eng. Paulo César Teixeira Trino. Além do chefe de gabinete, Luiz Guilherme Zigmantas e o coordenador do CDEN, eng. mec. Francisco Machado. (Cibele Abreu/ Acom)