Acesso em 25/06/2022 às 01h42.

Fiscalização preventiva nos estádios de futebol

24 de outubro de 2006, às 2h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Visando garantir a segurança dos desportistas, está começando nesta terça-feira (24), a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) nos estádios de futebol que irão sediar o campeonato estadual de 2007. A fiscalização se inicia nas praças esportivas de Mossoró e Assu. Até a próxima semana, todos os estádios serão vistoriados.

A FPI dos estádios está sendo coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) em parceria com outras instituições, como o Corpo de Bombeiros, Associação dos Cronistas Desportivos do Rio Grande do Norte, Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), e a Suvisa.

Segundo o gerente de fiscalização do Crea/RN, Luiz Carlos Madruga, a medida tem o objetivo de verificar as instalações físicas dos estádios, observando as condições de segurança para o público. Ao final da operação será encaminhado um relatório para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e presidentes das ligas desportivas municipais, além do Ministério Público. “Nos casos em que forem constatadas irregularidades, vamos solicitar as devidas adequações”, explica.

Neste primeiro momento a fiscalização será no estádio Nogueirão, em Mossoró; e o campo de futebol de Assu. Na quarta-feira, a FPI estará vistoriando os estádios de Caicó e de Currais Novos; e no dia 26, quinta-feira, o estádio de futebol de Santa Cruz. A operação continuará na próxima semana, segundo Luiz Carlos.