Acesso em 25/09/2022 às 15h09.

Estrutura do Carnatal será fiscalizada na próxima sexta-feira

7 de novembro de 2006, às 8h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com objetivo de garantir a segurança dos foliões do Carnatal, será realizada na próxima sexta-feira (10), uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na estruturas do corredor oficial, localizado na no entorno do Machadão. Será a primeira vistoria de uma série de três previstas para deverão acontecer até a data do evento. No mesmo dia será feita uma inspeção da área do Muitos Carnavais, na Ribeira.

A operação está marcada para as 9h, coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN), com participação das equipes do Corpo de Bombeiros e da Semurb. De acordo com o gerente de fiscalização do Crea/RN, Luiz Carlos Madruga, nesta primeira etapa a fiscalização preventiva será feita nas estruturas metálicas do corredor oficial, que estão sendo montadas para abrigar os camarotes e arquibancadas.

“Numa etapa seguinte será realizada a FPI nos camarotes e banheiros, desta feita tendo ainda a presença da equipe da Vigilância Sanitária; e na data inicial do Carnaval estaremos fiscalizando os trios elétricos”, explica Luiz Carlos. A medida está sendo adotada no sentido de evitar riscos de acidentes com a parte estrutural para que os participantes possam se divertir com maior tranqüilidade.

MUITOS CARNAVAIS – Na tarde da sexta-feira, a FPI será realizada no Largo da Rua Chile, onde está sendo montada a estrutura do Muitos Carnavais. A vistoria será feita pelas equipes do Crea, Semurb e Corpo de Bombeiros.