Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_301/>.
Acesso em 29/11/2022 às 14h00.

Seminário enfoca tecnologias da construção civil

8 de novembro de 2006, às 12h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Centro de Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço, o Sinduscon, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Universidade Potiguar (UnP) realizam nesta quarta (8) e quinta-feira (9), no Auditório Albano Franco, na Casa da Indústria, o Seminário da Construção Civil do Rio Grande do Norte. Durante o evento, serão ministrados minicursos e palestras ligados à área.
O seminário, que contará também com a realização do Terceiro Fórum Competir e a Décima Semana de Engenharia da UnP, tem como objetivo intensificar o desenvolvimento da construção civil no Estado, ampliando o intercâmbio de informações e idéias entre empresários, engenheiros, arquitetos e todas as pessoas ligadas ao setor. Além disso, serão debatidos temas relevantes à área de resíduos, indicadores de desempenho, compatibilização de projetos, fornecedores e gestão de materiais.
Dentre as palestras podem ser citadas \\\”Indicadores e Construção Enxuta\\\”, com a engenheira civil e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Thaís da Costa Lago; \\\”Tecnologias do Cimento\\\”, com o engenheiro civil e presidente da Cimento Brasil, Fernando Carrilho. Já os minicursos terão como tema \\\”Instalações de Recalque\\\”, ministrados pelo engenheiro civil José Vieira de Figueiredo Júnior; e \\\”Produtos de Fibrocimento\\\”, com o engenheiro civil e coordenador técnico da Eternit, Hélio Elias da Silva.
As inscrições podem ser feitas no Departamento de Engenharia Civil da UnP ou no Sinduscon – RN – 1º andar – Casa da Indústria. Mais informações pelos telefones: (84) 3605 – 7054 / 7116.