Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_302/>.
Acesso em 26/03/2023 às 22h52.

Fórum discute a convivência com meio ambiente nas comunidades urbanas

9 de novembro de 2006, às 7h57 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O crescimento sustentável das sociedades será a tônica do fórum Como Conviver sem Maltratar o Meio Ambiente, que vai acontecer no próximo dia 24, em Belo Horizonte (BH), no auditório do CREA-MG. O evento vai discutir as principais questões ambientais e comprovar que é possível promover o desenvolvimento urbano respeitando os princípios ecológicos. As vagas são limitadas.

Os organizadores observam que economia e ecologia podem andar juntas sem problemas, proporcionando mais qualidade de vida para as comunidades e o planeta com um todo. Essa visão holística quebra paradigmas e propõe um novo conceito de planejamento urbanos para os profissionais da área tecnológica.

O fórum é uma iniciativa da Sociedade dos Engenheiros Agrimensores de Minas Gerais (SEAMG) com apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA – MG), Engecast-Siemg – Gestão Social Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea). O investimento será de R$ 50,00 até o dia 14, após a data passará para R$ 80,00. Os participantes receberão material didático e certificados. A programação vai acontecer no auditório do Crea-MG, situado na Av. Álvares Cabral 1600, 2º andar , Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

As inscrições podem ser feitas na SEAMG, que funciona no edifício sede do CREA-MG; ou através de depósito em conta corrente de número 153992-2 – Banco do Brasil – Agência 1221-1. Enviar cópia do recibo bancário com os seguintes dados: nome endereço, e-mail e telefone para o e-mail: seamg@terra.com.br ou telefax (31)3275-3821. Serão consideradas apenas as inscrições que sejam enviadas com os comprovantes de pagamento.
Maiores informações no Telefax: (31)3275-3821 – (31)3422-0410 ou (31)9772-3252 – (31) 9762-4890, com Mariângela ou Ernâni.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Início às 8h40 – Credenciamento; 9h – abertura oficial; 9h15, palestra sobre Responsabilidade Socioambiental, palestrante: Maria Dalce Ricas, superintendente executiva da Associação Mineira de Defesa do Ambiente; 10h45 – Licenciamento Ambiental: Condicionantes e Fiscalização, palestrante: Emílio Elias Mouchereck Engenheiro Agrônomo e Presidente da Coopsmea; 12h – Almoço Livre.

Retomada das atividades às 13h30 – Gestão Integrada da Qualidade Total Ambiental, com Ênfase na Destinação Final de Resíduos Sólidos e em Sistema de Gestão Ambiental-SGA, palestrante: Santelmo Xavier Filho Engenheiro Civil, engenheiro de Segurança do Trabalho, professor do CEFET-MG e membro da Comissão do Meio Ambiente da ALMG; 15h – café; 15h15 – Apresentação dos Benefícios que a MÚTUA Proporciona aos Profissionais, palestrante: engenheiro civil Mário Sérgio Corrêa Dias, coordenador Regional da Mútua; 15h45 – Planos Diretores de Recursos Hídricos e a Revitalização das Bacias Hidrográficas Mineiras. Palestrante: Augusto César Soares dos Santos, engenheiro agrônomo do Programa Produzir Ruralminas (FAO/UTF/BRA/040/BRA).


Disponível de 08 às 14h!!