Acesso em 27/06/2022 às 02h23.

Caern apresenta estudo sobre capacidade de suporte do estuário do rio Potengi

14 de novembro de 2006, às 5h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) apresentou nesta terça-feira (14), o “Estudo Preliminar de Avaliação de Capacidade de Suporte do Estuário do Rio Potengi”. A apresentação pública aconteceu às 8h30, no auditório da administração central da companhia, com presença de pesquisadores e representações de organismos públicos e não-governamentais.

A elaboração do estudo ficou a cargo da equipe técnica da empresa Aqutool Consultoria, contratada pela Caern para fazer o procedimento. O presidente do CREA/RN, engenheiro civil Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, esteve participando do evento em companhia do superintendente da instuuição, engenheiro civil, Kalazans Bezerra.

O estudo é considerado importante para o planejamento urbano da cidade, de forma a garantir o seu crescimento de maneira ordenada, com respeito as normais ambientais. Para os ambientalistas, este tipo de ação já deveria ter acontecido a alguns anos atrás, haja vista a necessidade de se criar ferramentas para o desenvolvimento sustentável da capital. O despejo de dejetos no rio Potengi vêm acontecendo há várias décadas sem maiores preocupações com a preservação do estuário.