Acesso em 27/06/2022 às 03h31.

Crea do Mato Grosso integra Câmara Setorial da Assembléia Legislativa

4 de dezembro de 2006, às 12h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A gerência da fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT) está participando da Câmara Setorial Temática de Agrotóxicos da Assembléia Legislativa – AL/MT. Nesta terça-feira (05/12), às 8h, no Auditório I da Assembléia Legislativa, está prevista mais uma reunião da Câmara Setorial Temática de Agrotóxicos do Legislativo.

A pauta da reunião traz duas palestras, sendo \\\”Uma visão ampliada dos agroquímicos na perspectiva de um Novo Decreto\\\” e \\\”Manejo de agrotóxicos e o impacto na saúde humana e ambiental\\\”, com a finalidade de debater novas alternativas à agricultura brasileira. A gerência de fiscalização do Crea/MT estará representada na plenária.

O primeiro tema, a ser proferido pelo diretor executivo do Consórcio Cooperativo Agropecuário Brasileiro (CCAB) Jorge Moura, abordará tópicos como o CCAB, a indústria, o mercado, o papel do Governo e o que o agricultor espera. A segunda palestra será ministrada pelas professoras Eliana Freire Gaspar Carvalho Dores e Oscarlina Lucia dos Santos Weber e irá enfatizar a importância das práticas agrícolas na diminuição dos riscos de contaminação ambiental.

A Câmara Setorial foi instalada pelo Ato nº 09/06, da Mesa Diretora da AL/MT, com objetivo de diagnosticar, analisar, discutir e sugerir ações para dirimir questões relacionadas ao uso, tipos, marca, composição química, destino de embalagem, entre outros assuntos referentes aos agrotóxicos no Estado. (Sílvia Devaux – Ascom/Crea-MT)