Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_323/>.
Acesso em 29/06/2022 às 03h27.

Crea promove curso para engenheiros agrônomos em Assú

5 de dezembro de 2006, às 5h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Numa agenda que tem como clientela-alvo os engenheiros agrônomos ligados à entidade, o núcleo regional de Assú do Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Rio Grande do Norte (Crea/RN), promove hoje (05) e amanhã, o curso \”Capacitação sobre o Uso de Produtos Fitossanitários Referentes à Aplicação do Receituário Agronômico\”. A iniciativa é uma parceria com a unidade local do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

De acordo com o inspetor do Crea/RN para a região do Vale do Açu, engenheiro agrônomo Benvenuto Gonçalves Neto, o curso faz parte da política adotada pela entidade de \”procurar proporcionar cada vez mais opções de qualificação e aperfeiçoamento para o seu quadro de sócios\”. O curso terá carga horária de 16 horas/aula e vai realizar-se nas dependências do núcleo do Sebrae em dois turnos: 14h às 18h e 19h às 22h.

O curso será ministrado pelos professores, Rui Sales Júnior, doutor em Fitopatologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Élton Lúcio de Araújo, doutor em Entomologia e também da Ufersa. O programa do curso se divide nos seguintes estágios: Definição de Produtos Fitossanitários, Formulações, Classificação, Toxicidade, Limite de Resíduo, Registro, Receituário Agronômico, Transporte e Armazenamento, Cuidados Durante o Uso e Responsabilidade do Engenheiro Agrônomo.