Acesso em 30/09/2022 às 06h18.

Novos conselheiros são empossados no plenário federal

13 de dezembro de 2006, às 1h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em meio a dezenas de processos, pareceres e comunicações deliberadas no primeiro dia da Reunião Plenária 1337a do Confea, o destaque foi à posse administrativa de quatro dos sete novos conselheiros federais. Os novos titulares iniciam o mandato em 2007.
A solenidade foi dirigida pelo presidente Marcos Túlio de Melo, no dia 07 passado. Receberam os diplomas os seguintes conselheiros titulares: Arq. e Urb. Ângela Canabrava (PR), Eng. Agr. Ricardo Veiga (SP) – representante das IES, Eng. Mec. Izacarias Carlos Rebouças (RO), Tec. Edif. Iraci Vieira Santos (DF).
Os outros três novos conselheiros tomariam posse nesta Sessão Plenária, mas não puderam estar presentes no primeiro dia de reunião devido ao congestionamento de vôos sofrido pelos aeroportos brasileiros desde o dia 5 de dezembro.
Entre os empossados, a arquiteta Ângela Canabrava era uma das mais emocionadas. “Minha fama é de chorona. Estou muito feliz e acredito que vou fazer um bom trabalho. Vou honrar o Paraná, os arquitetos e demais profissionais da área tecnológica, e também os colegas deste plenário”, afirmou, ao receber o diploma de posse das mãos do presidente Marcos Túlio.
O presidente do Confea deu as boas vindas aos novos colegas de plenário. “Agora vocês terão três anos para nos ajudar nesse grande desafio que é acelerar o processo de integração do nosso sistema profissional. Tenho certeza de que haverá muito trabalho, mas também grandes conquistas a comemorar”, Marcos Túlio.
Os sete conselheiros que terminam o mandato no fim deste ano são, o Eng. Ftal. Fernando Bermerguy, Eng. Mec. Liberalino Jacinto de Souza, Tec. Eletrotec. João Américo Pereira, Eng. Civil João de Oliveira Sobrinho, Eng. Agr. Maria Higina do Nascimento, Eng.. Eletric. Milton da Costa Pinto Júnior, Arq. e Urb. Renato de Melo Rocha. (Sandro Farias – equipe GCO/Confea)