Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_398/>.
Acesso em 30/09/2022 às 06h42.

Seminário de Integração da Informatização reúne representantes de Creas em Brasília

20 de abril de 2007, às 9h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Gerentes e integrantes da área de informática e de tecnologia da informação dos Creas estão reunidos em Brasília para discutir as correções a serem feitas no projeto que visa modernizar a administração do Sistema, integrar a informatização e dinamizar o atendimento aos profissionais. O encontro que começou ontem, temrina nesta sexta-feira (20), está sendo coordenado pelo Confea.

Sob a coordenação da Gerência de Tecnologia e Modernização do Confea, que tem Edson Melo à frente, os trabalhos devem ser concluídos amanhã com a sistematização de propostas que serão levadas a apreciação do Colégio de Presidentes e do próprio Confea.

Para o superintende de Integração do Sistema, Adilson de Lara e para Edson Melo, \”o desafio é dar continuidade ao Projeto de Integração que é um dos pontos mais importantes do planejamento estratégico do Confea e concluí-lo até o final de 2007\”.

Edson destacou, durante a abertura dos trabalhos, os três projetos são o carro-chefe da GTM este ano, \”O de Desenvolvimento e Integração da Tecnologia da Informação; o SIC – que está recadastrando e atualizando os dados dos profissionais registrados nos Creas -, e o de Modernização da Gestão Corporativa.

Da programação, pela manhã, a apresentação da experiência do Conselho Federal de Medicina, por Goethe Oliveira, chamou a atenção pela forma como o CFM integrou seus representantes no desenvolvimento de ferramentas que atendessem suas necessidades, reunindo as melhores competências dos conselhos regionais de todo o país. \”Essa ação resulta, entre outros pontos positivos, que várias pessoas compartilhem as informações e dominem todo o processo\”, lembra Goethe.

Para o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, \”o importante é estimular as equipes para que tenham iniciativas que promovam os avanços necessários da área de tecnologia, informatização e modernização administrativa, respeitadas as diferenças de cada regional\”. Ele lembrou ainda que está em estudo a possibilidade de parceria com o Serpro para atender a demanda do Sistema Confea/Crea.