Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_409/>.
Acesso em 27/09/2022 às 04h09.

Congresso dos profissionais do Crea será na próxima semana

16 de maio de 2007, às 1h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-RN promove na próxima semana o 6º Congresso Estadual dos Profissionais (CEP). O evento será realizado no próximo dia 24 (quinta-feira), no auditório da Casa da Indústria (Fiern), reunindo profissionais e tecnológos filiados ao Sistema Confea/Crea no Rio Grande do Norte. Entre os palestrantes estarão o ex-prefeito de Natal, Aldo Tinôco Filho, o secretário de Planejamento, Wagner Araújo.

O CEP acontece a cada três anos e faz parte dos preparativos para o 6º Congresso Nacional dos Profissionais, que acontecerá em agosto no Rio de Janeiro. O encontro será amplo fórum de discussão, debate e reflexão sobre as diversas profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea/Mútua e as organizações institucionais, e as maneiras de melhor interagir com a sociedade. O presidente da entidade, engenheiro Adalberto de Carvalho, está convocando toda categoria para o congresso.

A solenidade de abertura terá a presença da governadora Wilma de Faria. A programação irá abordar temas da atualidade. O ex-prefeito de Natal, engenheiro sanitarista Aldo Tinôco Filho, fará palestra sobre “Legislação, Urbanismo e Saneamento Ambiental”; o secretário estadual de Planejamento, Wagner Gutemberg de Araújo, vai falar sobre “A Agenda de Crescimento do Rio Grande do Norte”, enquanto a coordenadora regional da Mútua, engenheira civil, Zélia Maria dos Santos, fará uma explanação sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais.

A programação ainda consta de debates e aprovação das propostas dos profissionais do Estado. Ao final haverá a eleição dos delegados para o 6º CNP, e coquetel de encerramento.