Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_411/>.
Acesso em 03/12/2022 às 22h29.

Crea realiza o congresso dos profissionais nesta quinta-feira

24 de maio de 2007, às 12h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Será realizado nesta quinta-feira (24) o 6º Congresso Estadual dos Profissionais do Sistema Confea/Crea (CEP). O evento acontece a partir das 14h, no auditório da FIERN, reunindo profissionais e tecnológos filiados ao Sistema Confea/Crea de todo o Rio Grande do Norte. Entre os palestrantes estão confirmados, o ex-prefeito de Natal, Aldo Tinôco Filho, e o secretário de Assuntos Institucionais, Ruy Pereira. A governadora Wilma de Faria participa da abertura.

O encontro é o principal palco aberto para as discussões, debates e reflexões dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea/Mútua. A proposta é buscar maneiras de melhor interagir com a sociedade. A programação deste ano está centrada em temas atuais nas áreas técnicas e econômicas do Estado. O Congresso é realizado a cada três anos, dentro dos preparativos para o 6º Congresso Nacional dos Profissionais, que este ano acontecerá em agosto no Rio de Janeiro.

O presidente da entidade, engenheiro Adalberto de Carvalho, destaca importância do congresso para definir as estratégias de ação do Conselho em prol da categoria e as intervenções junto à sociedade potiguar. “O Congresso é o nosso principal fórum de discussões. Onde todos profissionais do Sistema Confea/Crea se reúnem para deliberar e definir as estratégias de ação”, complementa.

A abertura oficial será ás 14h, com presença da governadora Wilma de Faria; 14h40, palestra com o secretário estadual de Assuntos Institucionais, Ruy Pereira, sobre “A Agenda de Crescimento do Rio Grande do Norte”; às 15h, a coordenadora regional da Mútua, engenheira civil, Zélia Maria dos Santos, fará uma exposição sobre as ações da “Caixa de Assistência dos Profissionais-Mútua”; 15h30, palestra de motivação “A Engenharia do Bom Humor\”, pelo publicitário e ator, Clécios Silva.

A palestra final será sobre “Legislação, Urbanismo e Saneamento Ambiental”, a cargo ex-prefeito de Natal, engenheiro sanitarista Aldo Tinôco Filho. A programação consta ainda de debates e da aprovação de propostas dos profissionais do Estado para o Congresso Nacional, seguida da eleição dos delegados do Crea para o 6º CNP, e o encerramento um coquetel de confraternização.