Acesso em 24/06/2022 às 19h25.

Engenheiros lançam manifesto pelo crescimento da economia

5 de julho de 2007, às 11h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Brasília – A Federação Nacional dos Engenheiros divulgou ontem (4) o manifesto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” com sugestões para a retomada do crescimento com inclusão social.
O documento foi discutido por cerca de 3 mil profissionais de engenharia, empresários e técnicos do governo e aponta medidas para a agricultura, saneamento, energia, transporte, meio ambiente, entre outras.
O manifesto sugere elevar os investimentos públicos e privados, reduzir juros, investir em biotecnologia e tecnologia digital, bioenergia, agricultura sustentável e infra-estrutura nos transportes.
O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, lembrou que o governo deu o primeiro passo com o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). “O manifesto é mais extenso, mas o PAC é uma demonstração que o governo pretende investir juntamente com a iniciativa privada para que o país possa deslanchar com juros mais baixos”.
O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que recebeu o documento junto com outros parlamentares, disse que o manifesto vem num momento importante em que essa Casa está discutindo e aprovando as medidas do PAC. “Esse lançamento jogou sobre o Congresso um pedido: “rapidez, acelerem as aprovações porque nós precisamos acelerar o crescimento do Brasil”. O manifesto foi lançado na solenidade de posse da nova diretoria da FNE.

Fonte: Agência Brasil