Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_435/>.
Acesso em 24/06/2022 às 19h02.

Inscrições abertas para o curso de Reúso da Água em Mossoró

16 de julho de 2007, às 5h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Estão abertas as inscrições para o curso sobre o Reuso da Água, que será realizado em Mossoró, no período de 1º a 03 de agosto. O evento está sendo promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN). As vagas são limitadas.

O curso é dirigido aos profissionais e técnicos das áreas de engenharia, arquitetura e agronomia. Com carga horária de 24 horas/aula, o programa vai enfocar o Reúso de águas: conceitos básicos, formas de reúso e importância; Panorama internacional do reúso de águas; Reúso de águas no Brasil: histórico, estudos e pesquisas, resultados; Tratamento de esgotos para reúso da água; Aspectos sanitários (risco à saúde) do reúso de água; As questões básicas do reúso controlado, dimensão e rigor do controle; Diretrizes, Normas e critérios de qualidade para reúso de água; Aspectos técnicos do uso de esgotos tratados em irrigação, hidroponia, piscicultura e na indústria; Aspectos técnicos do uso urbano não potável de esgotos tratados.

A programação ainda consta de uma visita técnica a sistemas de tratamento de esgotos e de reúso de água formal e informal. Os participantes irão receber material didático, com CD-Rom contendo todas as aulas, textos básicos, artigos técnicos, e cinco livros.

As Aulas serão ministradas pelo engenheiro civil Cícero Onofre de Andrade Neto, Mestre em Saneamento, Doutor em Recursos Naturais, além de Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Membro do Grupo Coordenador do PROSAB – Programa Nacional de Pesquisa em Saneamento Básico – e do Comitê Científico do Programa de Pesquisas do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da FUNASA. Autor ou co-autor de 13 capítulos referentes ao reúso de água, em seis livros publicados.

Maiores informações no Programa de Atualização dos Profissionais(PROAP), na sede do Crea-RN, ou nos telefones 4006-7200, 4006-7217 e 9955-0390, falar com Micheline; ou pelo email: proap@crearn.org.br