Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_446/>.
Acesso em 07/07/2022 às 13h23.

CREA-RN vai propor ao Conselho Federal moção de protesto pelo caos aéreo

2 de agosto de 2007, às 12h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A diretoria do CREA-RN vai apresentar na plenária da próxima segunda-feira (06), um encaminhamento ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) para que se publique uma moção de protesto pelo caos estabelecido no sistema de transporte aéreo brasileiro. O documento deve ser endereçado ao Ministério da Defesa e ao povo brasileiro.

O documento estará na pauta do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, nos dias 10 e 11 de agosto, no Rio de Janeiro, antecedendo a 64ª SOEAA, que será aberta no próximo dia 12. O presidente do Crea-RN, engenheiro civil Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, defende um posicionamento do Sistema Confea/Crea, que representa a área tecnológica, neste momento grave por qual vive o setor aéreo nacional.

O presidente do Crea-RN pondera que o Sistema Confea/Crea congrega cerca de 800 mil profissionais em todo o país e está presente em todos os setores de produção tecnológica e responde pela maior parte do PIB. “É importante externar a preocupação dos profissionais da classe diante da precariedade do sistema de infra-estrutura aeroviária e de manutenção de aeronaves”, frisa Adalberto.