Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_448/>.
Acesso em 27/06/2022 às 03h31.

Conferência da Cidade de Mossoró discute desenvolvimento sustentável do município

6 de agosto de 2007, às 5h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-RN esteve representado na 3ª Conferência da Cidade de Mossoró, realizada na última sexta-feira (03), no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. O evento organizado pela prefeitura reuniu representantes dos diversos segmentos da sociedade para discutir a política de sustentabilidade urbana e escolher os delegados para a convenção estadual.

O presidente do CREA-RN, engenheiro civil Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, esteve participando da abertura do evento. Ele destacou a importância da participação da comunidade, através dos diversos sociais, e das instituições de ensino, reforçando a presença da Ufersa e o Cefet, nas discussões sobre o desenvolvimento do município.

O encontro foi o coordenado pelo engenheiro Marcos Célio de Lima Nogueira, lotado no município, com participação do agrônomo e consultor ambiental, Leonardo Tinoco, entre os palestrantes. O objetivo da conferência foi propor uma interlocução entre os gestores com os diversos segmentos da sociedade para definir a política municipal de desenvolvimento urbano, e a inserção comunitária no contexto nacional.

Também estiveram participando pelo CREA-RN, o superintendente, Kalazans Bezerra; coordenador técnico, João Lopes; os inspetores, Erinaldo de Lima, Priscila Rodrigues, e Liana Suassuna (conselheira suplente); conselheiro estadual, Gutemberg Henrique Dias; os analistas técnicos, Renan Freire e Almir Mariano, e o chefe da Inspetoria Regional, Napoleão Fernandes Diógenes Nunes.