Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_452/>.
Acesso em 29/06/2022 às 19h40.

Fórum dos Conselhos Federais se reúne durante o 6º CNP

16 de agosto de 2007, às 3h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Realizada nesta quinta-feira (16), a reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, também chamado de Conselhão. A plenária teve uma pauta movimentada, com discussões acaloradas sobre a organização dos profissionais e projetos de lei que tramitam na Câmara Federal.
O Fórum reúne representantes de 27 conselhos federais. Um dos temas mais controversos foi à transformação do fórum em associação, ganhando assim, uma personalidade jurídica. Depois um acalorado debate, que tomou todo o expediente matinal, a proposta foi rejeitada.
Os projetos de lei e emendas constitucionais que mexem com a estrutura dos conselhos federais e ora tramitam na Câmara Federal também ocupou grande parte do expediente. O coordenador do Conselhão, José Euclides Silva, elogiou o nível do encontro. “Tivemos aqui a presença da maioria dos presidentes de Conselhos, o que mostra o amadurecimento do Fórum para as questões de interesses dos profissionais.
A presidente do Conselho Federal de Psicologia, Ana Mercês, defende uma maior articulação do Fórum. “Entendo que é importante o envolvimento dos conselhos, mesmo com posições divergentes, pois precisamos de uma maior articulação para avançar na defesa dos nossos interesses”, enfatizou.
Para Euclides Silva, a idéia de realizar a reunião durante o 6º CNP foi muito salutar, atraindo um bom número de participantes. Em dezembro será realizado o Seminário Nacional dos Conselhos Federais, em Cuiabá (MT).

Paulo Sérgio – Equipe de Comunicação da SOEAA