Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_475/>.
Acesso em 07/07/2022 às 13h25.

Seminário sobre meio ambiente e construção civil em Mossoró

19 de setembro de 2007, às 6h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com o objetivo de levantar a discussão sobre o \\\”Gerenciamento de resíduos sólidos na construção civil\\\” o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Norte (CREA-RN) vai realizar o 4º Seminário do Meio Ambiente, no próximo dia 27, em Mossoró. O evento será no horário das 14h às 20h, no Auditório Candido Amâncio Ramalho, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

A expectativa é reunir em torno de 200 pessoas entre profissionais de engenharia, arquitetura, e meio ambiente; também técnicos e estudantes. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no endereço eletrônico www.crea-rn.org.br ou na sede da instituição, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Os alimentos recolhidos serão entregues ao Abrigo Amantino Câmara.

A programação contará com palestras sobre legislação ambiental, exposição do trabalho operacional realizado pela construtora Delphi, e visitas aos canteiros de obras que usam técnicas de gerenciamento e reaproveitamento do material descartado nas construções de forma a não agredir o meio ambiente. O presidente do Crea-RN, engenheiro civil Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, vai estar presente.

\\\”Nosso objetivo maior é promover a aproximação dos profissionais com esta temática além de apresentar o que as construtoras estão desenvolvendo com as sobras, ou metralhas, preservando o meio ambiente. Levando em consideração também o momento de ascensão imobiliária por qual está passando a cidade\\\”, declara Gutembergue Henrique Dias, coordenador do Grupo de Trabalho de Meio ambiente, e conselheiro regional do Crea/RN.