Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_482/>.
Acesso em 25/09/2022 às 13h44.

Petrobras recebe atestado de conformidade profissional do Crea

21 de setembro de 2007, às 6h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Petrobras recebe nesta segunda-feira (24), o Atestado de Conformidade com o Exercício Profissional. O certificado concedido pelo CREA-RN comprova que a empresa segue a legislação nacional, as convenções internacionais e o código de ética do Sistema Confea/Crea.

A estatal é a primeira empresa instalada no Estado a receber o atestado. A solenidade será na segunda-feira, às 18h, no auditório do Crea-RN, em Natal. Para ter direito o documento, a Petrobras teve que promover algumas adequações internas, regularizando todo o corpo profissional, num processo que durou cerca de seis meses.

O Atestado de Conformidade com o Exercício Profissional representa um avanço no sistema de gestão da empresa, garantindo a qualidade e segurança na prestação dos serviços técnicos, com a devida responsabilidade social. além da certeza de registro de cargos e funções de todo o quadro técnico.

O presidente do Crea-RN, engenheiro Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, destaca a ação da Petrobras em fazer os ajustes de gestão para receber a certificação. “A Petrobras está cumprindo as normas legais, com isso, esperamos que a partir de agora todos os problemas técnicos e procedimentos profissionais venham a ter uma solução rápida e de forma legal”, acrescenta.

A empresas contratadas pela estatal também devem fazer os procedimentos junto ao Crea-RN dentro dos próximos meses para ter direito ao Atestado de Conformidade com o Exercício Profissional. Esta uma das exigências para a obtenção o nível 2 do certificado pela estatal.