Acesso em 07/07/2022 às 14h20.

Direção nacional da Mútua se instala em João Pessoa

26 de outubro de 2007, às 11h09 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

João Pessoa (PB) se tornou sede da Mútua – Caixa de Assistência de Profissionais durante dois dias na última semana, quando a diretoria da Mútua visitou o Crea-PB. Na semana passada (dias 18 e 19) uma comitiva capitaneada pelo presidente Ânjelo da Costa Neto se instalou na capital paraibana, registrando a aquisição da nova sede.

Fizeram parte do grupo, o diretor Financeiro, Jean Saliba, diretor Administrativo, Marco Antonio Amigo, gerente Administrativo, José Queiroz da Costa Filho, o diretor de Benefícios, Paulo Guimarães, além de Luciano Kede Flor, assessor da diretoria da Mútua. Foi a pela primeira vez que a direção se reuniu fora da sede da instituição, em Brasília.

O motivo da reunião extraordinária foi à aquisição de um imóvel para as novas instalações da sede da Caixa de Assistência no estado da Paraíba. O presidente da Mútua, Ânjelo da Costa Neto explicou que “o imóvel adquirido atende todas às condições exigidas pelo conselho que fiscaliza as ações da Caixa dos Profissionais, especialmente pela localização, já que o prédio fica ao lado da sede do Crea-PB”. Ele também relatou que a aquisição de uma sede dará à Mútua uma personalidade própria, além de proporcionar aos diretores melhores condições de trabalho e melhor atendimento ao associado.

Durante reunião com a diretoria o presidente do Crea-PB, engenheiro Paulo Laércio, registrou sua satisfação em receber os diretores da Mútua e afirmou que “este é um momento histórico em que os profissionais, de um modo geral, da arquitetura, engenharia e da agronomia, são presenteados, dada a sensibilidade desta diretoria em resgatar um projeto antigo de que a Caixa pudesse ter uma sede própria”.

O atual diretor Administrativo da Caixa na Paraíba, Manoel Duré, relembrou que foi na sua gestão na presidência do Crea-PB que a Mútua foi trazida para o estado. “Trouxemos a Caixa para dentro do Crea por entedermos que ela é o braço social dos profissionais. Então para nós é uma satisfação muito grande, estarmos recebendo toda a diretoria aqui. Essa reunião, sem dúvida, vai marcar a história da nossa Caixa”, explicou.

O diretor Administrativo da Mútua, Marco Antonio Amigo, parabenizou a Caixa da Paraíba pela agilidade com que o processo foi concluído. “Isso é um sinalizador para as demais Caixas no sentido de provar que é possível, dentro de um tempo relativamente curto, identificarmos um imóvel dentro das nossas necessidades e, junto com o Conselho materializarmos este projeto”, argumentou.

Já Paulo Guimarães, diretor de Benefícios, ressaltou que “a Caixa da Paraíba e o Crea-PB trabalham como um grupo, uma equipe, e isso deve estendido a todos os profissionais e entidades que atuam e freqüentam a Caixa o Crea”, afirmou.

A Mútua oferece aos profissionais da área tecnológica convênios e serviços como o Tecnoprev – Plano de Previdência Complementar e benefícios reembolsáveis de assistência médica, aquisição de equipamentos, livros e softwares, plano de férias, entre outros.

FOnte: Carlos Roberto – Ascom/CREA-PB