Clicky
Marca do Crea-AP para impressão
Disponível em <https://creaap.org.br/noticia_antiga_504/>.
Acesso em 29/06/2022 às 13h46.

Plenária 1345 do Confea começou no domingo

30 de outubro de 2007, às 9h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Menos de 20 horas depois de encerrar a 2ª etapa do 6º CNP (Congresso Nacional dos Profissionais), o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo abriu na manhã do domingo (28), domingo 28, os trabalhos referentes à sessão plenária federal 1345.

Com o plenário lotado e a presença de convidados como os presidentes dos Creas de PE, Roberto Muniz, e de MG, Gilson Queiroz, de William Barbosa (Crea-SP), membro da comissão que em nível nacional organizou a realização
do 6º CNP, além de Daniel Chacon, do Crea Jr-RN, a plenária 1345 \”terá queser objetiva\”, adiantou Túlio de Melo \”já que a pauta inclui 200 processos a serem analisados\”.

Ao solicitar agilidade no desenvolvimento dos trabalhos, Túlio de Melo se referiu ao 6º CNP que ao todo envolveu cerca de 25 mil profissionais de todo o país, resultando na formulação de um novo pacto profissional e social,
entre e com os profissionais da área tecnológica, reunidas no Sistema Confea/Crea: \”Nossa pauta de votações de processos terá que ser encerrada no domingo para que na segunda-feira, o plenário priorize a análise e o referendo sobre as 48 decisões e 17 moções aprovadas pelos 190 delegados que com direito a voto participaram do congresso\”.

Nesta terça-feira, 30, os conselheiros têm o compromisso de participar da Oficina de Planejamento do plenário para o período 2008/10. Domingo e segunda as atividades aconteceram na sede do Confea. Dia 30, serão transferidas para o Hotel Eron, na Capital Federal.

*Maria Helena de Carvalho
Equipe CGO/Confea*